Política de reembolso

Política de Reembolso – Ateliê Lúdico

No Ateliê Lúdico, prezamos pela sua satisfação e pela qualidade dos nossos produtos sensoriais. Caso você tenha qualquer problema com sua compra, confira abaixo nossa política de reembolso.

1. Condições para Reembolso

Você poderá solicitar o reembolso nas seguintes situações:

  • Produto com defeito ou avariado: Se o item chegar danificado ou com defeito de fabricação, você pode solicitar a devolução e reembolso ou a troca por outro produto.

  • Produto em desacordo com o pedido: Caso receba algo diferente do que foi solicitado, você tem direito ao reembolso ou à substituição correta.

2. Prazo para Solicitação

A solicitação deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Após esse período, não será possível solicitar reembolso, mas avaliaremos a possibilidade de troca, dependendo da situação.

3. Como Solicitar o Reembolso

Siga os passos abaixo:

  1. Envie um e-mail para: 📩 contato@atelieludico.com.br

  2. Informe o número do pedido, descrição do problema e fotos do produto (se aplicável).

  3. Nossa equipe irá avaliar a solicitação e retornar com as orientações para a devolução.

4. Devolução do Produto

O produto deve ser devolvido em até 7 dias corridos após a confirmação da solicitação. Ele precisa estar:

  • Em perfeitas condições.

  • Sem sinais de uso.

  • Com a embalagem original e todos os acessórios que o acompanharam.

5. Custos de Devolução

  • Se o erro for do Ateliê Lúdico (produto com defeito ou errado), nós cobriremos o frete.

  • Em casos de arrependimento da compra, o custo da devolução será do cliente.

6. Prazo para Reembolso

Após o recebimento e análise do item, o reembolso será realizado em até 10 dias úteis, na mesma forma de pagamento utilizada na compra, ou por crédito em conta bancária, conforme combinado.

7. Reembolsos Parciais

Se o produto não estiver nas condições originais (danificado ou com sinais de uso), poderá ser feito um reembolso parcial, com os descontos correspondentes.

8. Exceções

Não será possível reembolso nas seguintes situações:

  • Produtos personalizados ou feitos sob encomenda.

  • Produtos usados, danificados ou com alterações causadas pelo cliente.

9. Fale Conosco

Em caso de dúvidas ou para iniciar um processo de reembolso, entre em contato:

📩 E-mail: contato@atelieludico.com.br
🌐 Site: www.atelieludico.com.br